Como introduzir peixes no aquário?

 

Como se introduzem correctamente os peixes adquiridos no aquário?

A loja de especialidade acondiciona os seus peixes adequadamente em sacos plásticos especiais para o transporte. Se os peixes se destinam a um aquário novo, este já deve estar preparado há várias semanas. Se os peixes são para se juntar a outros já existentes no aquário, então deve coloca-los inicialmente num tanque de quarentena.

Retire os peixes do saco plástico do seguinte modo: mantenha o saco fechado a boiar à superfície da água do aquário para que a temperatura dentro do saco se possa igualar à temperatura da água do aquário. Passados 30 a 60 minutos, pode abrir o saco de transporte e adicionar um pouco da água do aquário. Repita este procedimento a cada 10 minutos, durante cerca de uma a duas horas.

Quanto maior for a diferença entre os valores da água do aquário da loja e da do seu, mais tempo deve durar este processo de adaptação. A maioria dos peixes não suporta bem alterações súbitas de determinados valores da água. Não deixe de se informar sobre os valores da água da loja e compare-os com os valores do seu aquário.

Se gostou de Como introduzir peixes no aquário? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Peixes de água doce 1 Comentário

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Uma pessoa comentou a mensagem “Como introduzir peixes no aquário?”

  1. Como introduzir peixes no aqurio…

    Como se introduzem correctamente os peixes adquiridos no aqurio? A loja de especialidade acondiciona os seus peixes adequadamente em sacos plsticos….

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.