Como posso montar um aquário amazónico?

 

Quero montar um aquário amazónico com 2501 de capacidade. Que peixes são apropriados e o que devo ter em atenção na instalação?

Um tanque grande de 250 1 de capacidade oferece espaço para oito a dez coridoras panda (Corydoras panda), um casal de ancistrus (Ancistrus spp.), três casais de em escalares (Pterophyllum scalare), um macho e duas a quatro fêmeas do Apistogramma hongsloi e um casal de altispinosas (.Microgeophagus altispinosa).

Tenha em atenção que a água para estes peixes deve ser macia (até 12 °dGH) e neutra a ligeiramente ácida (valor de pH inferior a 7). A temperatura da água deve ter entre 25 °C e 28 °C. A maioria das espécies do Amazonas suporta muito bem uma filtragem através de turfa, mas somente se a água inicial não for demasiado macia. A turfa contém ácidos húmicos, que têm um efeito positivo sobre a qualidade da água: a adição de turfa no filtro reduz o valor de pH e a dureza total da água do aquário. As plantas devem igualmente ser provenientes da região do Amazonas. São apropriadas ao Myriophyllum aquaticum, Hydrocotyle leucocephala, Potamogeton gayii e diversas espécies de Echinodorus sp.

Ao plantá-las deve ter em atenção que as plantas de tamanho mais baixo fiquem à frente e as de maior crescimento na parte de trás, para que os peixes tenham espaço suficiente para nadar, e para que os possa observar bem.

Coloque uma grande raiz de pântano no aquário: tem um aspecto decorativo, oferece esconderijos aos peixes e é uma fonte de celulose para os ancistrus.

Como posso montar um aquário amazónico?

Se gostou de Como posso montar um aquário amazónico? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Guia de Aquariofilia Deixe um comentário

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.