Num dos meus aquários apareceu uma doença contagiosa. Como evito que a doença se transmita para outro aquário?

 

Tenho três aquários, num dos quais apareceu uma doença contagiosa. Como posso evitar que a doença se transmita de um aquário para o outro?

Pode evitar a transmissão da doença de um aquário para o outro utilizando para cada aquário utensílios próprios, devidamente assinalados, para uso exclusivo em cada um deles. Se não utilizar este sistema, deve limpar e desinfectar após cada utilização todos os utensílios como, por exemplo, o camaroeiro e o limpador magnético de algas. A desinfecção pode ser feita numa bacia com formalina a 5% (disponível em farmácias). Atenção: coloque a bacia ao ar livre e não respire os vapores!

É melhor tratar o aquário com os peixes doentes sempre por último. Além disso, deve ter muito cuidado para não trazer salpicos de água, material de decoração ou plantas do aquário infectado para um dos outros aquários. Se aplicou um tratamento no aquário com os peixes doentes, deve lavar e desinfectar cuidadosamente as suas mãos. Encontra desinfectantes para as mãos adequados à venda em farmácias.

Se gostou de Num dos meus aquários apareceu uma doença contagiosa. Como evito que a doença se transmita para outro aquário? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Guia de Aquariofilia Deixe um comentário

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.