Os meus peixes parecem estar doentes. Posso dar medicamento de largo espectro?

 

Os meus peixes não comem, têm as barbatanas presas e movimentos oscilantes. Um medicamento de largo espectro ajuda neste caso?

Apesar do nome “de largo espectro” dar a ideia de que este produto poderá tratar de várias doenças simultaneamente, geralmente só são eficazes contra um agente, ou um determinado grupo de agentes patogênicos, por exemplo, parasitas externos protozoários.

Também muitos antibióticos são eficazes apenas contra determinadas bactérias, e não têm efeito nenhum contra outras. Quando não for feito nenhum diagnóstico exacto por um perito, a escolha do medicamento correcto é uma lotaria. Há uma elevada probabilidade de o medicamento aplicado não ser o correcto. E como cada administração de medicamentos tem efeitos secundários, que podem prejudicar ainda mais os peixes, nunca deve utilizar um medicamento sem que haja um diagnóstico. É melhor consultar logo um veterinário, que lhe indicará o medicamento correcto.

Se gostou de Os meus peixes parecem estar doentes. Posso dar medicamento de largo espectro? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Guia de Aquariofilia Deixe um comentário

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.