Os peixes são realmente animais robustos?

 

Existe a expressão “sentir-se como peixe na água”. Este ditado tem um fundo de verdade? Os peixes são realmente animais robustos?

Infelizmente, nem sempre. Os peixes reagem com extrema sensibilidade às influências ambientais. Além disso, existem mais de mil espécies de parasitas que podem atacar os peixes.

Na natureza, os peixes estão sempre expostos aos parasitas. Quando as condições ambientais são boas e o seu sistema imunológico é forte, geralmente os peixes suportam bem este problema. No caso dos peixes mantidos em aquários, diversos factores de stress – como por exemplo um espaço apertado ou uma elevada povoação, com o consequente risco mais elevado de infecções – podem facilmente resultar em doenças.

Se o sistema imunológico dos peixes estiver enfraquecido, os parasitas e as bactérias vêem o seu trabalho facilitado. Muitos aquariofilistas já tiveram más experiências com as doenças dos seus peixes. Assim, para assegurar uma base sólida para a saúde dos seus peixes, deverá sempre colocar os peixes novos sob quarentena, fornecer condições de vida adequadas às espécies e a alimentação correcta.

Se gostou de Os peixes são realmente animais robustos? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Guia de Aquariofilia Deixe um comentário

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.