Posso desligar o filtro do meu aquário durante a noite?

 

O aquário encontra-se no meu quarto. O ruído do filtro incomoda-me ao adormecer. Posso desligar o filtro durante a noite?

Não pode, de modo algum, desligar o filtro durante a noite senão irá provocar uma falta de oxigénio no filtro, o que pode conduzir à morte das bactérias que decompõem as substâncias nocivas. Já uma paragem de uma hora prejudica as bactérias e a capacidade de filtragem é afectada. Após poucas horas de paragem, forma-se um caldo fedorento no filtro.

Se for depois novamente ligado, os peixes no aquário correm perigo de vida devido às substâncias nocivas que se foram formando no filtro. Assim, no caso de o seu filtro ter uma avaria temporária, deve lavar o conteúdo do filtro cuidadosamente com água morna, antes de o pôr novamente em funcionamento.

Se o barulho o perturba, deve assegurar-se de que compra um filtro silencioso. Num filtro exterior pode ainda colocar uma base insonorizante por baixo da cabeça do filtro. Se colocar ainda a entrada de água à altura do nível de água ou por baixo dele, a água já não “murmura”. Se nenhuma destas medidas ajudar, terá de instalar o aquário noutra divisão da casa.

Se gostou de Posso desligar o filtro do meu aquário durante a noite? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Guia de Aquariofilia Deixe um comentário

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.