Quais foram as primeiras espécies de peixes ornamentais mantidas em aquários?

 

Na China, já desde o século XII são mantidos peixes dourados como animais de estimação. Inicialmente a criação e reprodução desses peixes eram um direito exclusivo do imperador e outros elementos da nobreza.

Foram criadas diferentes variedades de peixes, que eram mantidas em preciosas bacias de porcelana. A data exacta da primeira importação de peixes dourados para a Europa não é conhecida.

A primeira reprodução de peixes dourados foi efectuada na Holanda em 1728. A partir de 1870, também na Alemanha começou a reprodução regular de peixes dourados. O primeiro peixe ornamental tropical a conquistar os aquários foi o peixe-paraíso (.Macropodus opercularis). No ano de 1876 foi importado para a Alemanha pela primeira vez. O aquário de vidro, que permite uma observação dos peixes não apenas de cima mas também dos lados, é uma invenção europeia; aconteceu por volta de 1850.

Quais foram as primeiras espécies de peixes ornamentais mantidas em aquários?

Se gostou de Quais foram as primeiras espécies de peixes ornamentais mantidas em aquários? partilhe no Facebook e Twitter!


Partilhar 


Se gostou do Artigo,
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos

Escrito por admin em Peixes de água doce 2 Comentários

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

2 pessoas comentaram a mensagem “Quais foram as primeiras espécies de peixes ornamentais mantidas em aquários?”

  1. Quais foram as primeiras espcies de peixes ornamentais mantidas em aqurios?…

    Na China, j desde o sculo XII so mantidos peixes dourados como animais de estimao. Inicialmente a criao e reproduo desses peixes eram um….

  2. wellington araujo diz:

    oi gente eu tenho um agurio e tem pastamte peixes ta me arrumen um lugar que tenha pastante peixes para min escolher ta me madano para min ta emil do orkut e welligton-araujo2010@bol.com.br ta me manden o link

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.